4 dicas de decoração com moldura de isopor para teto

BLOG WALLPAPERLAND

Decoração, moldura de isopor

0 comments

Você quer montar uma decoração com moldura de isopor para teto, mas tem algumas dúvidas? Isso é normal, e viemos aqui te dar algumas dicas e mostrar onde comprar o melhor material para dar aquele acabamento sofisticado na sua casa!

O que é moldura de isopor?

Quem está passando por uma reforma ou quer melhorar o acabamento da casa, com certeza já ouviu falar das molduras de isopor como uma forma de embelezar o teto, principalmente na intersecção entre ele e a parede. Pois bem, é exatamente isso que as molduras são: o acabamento.

O que algumas pessoas ainda não sabem é que esse tipo de material também pode aparecer na estrutura externa da casa, como contornos de fachadas e janelas.

Vamos às principais vantagens e (poucas) desvantagens da moldura de isopor para teto:

Principais vantagens da Moldura de Isopor

  • Não aparecem rachaduras com o passar do tempo, ao contrário das molduras de gesso;
  • A instalação é simples, rápida e limpa;
  • Não suja a pintura das paredes na hora da instalação;
  • Não embolora;
  • Vem na cor branca mas pode ser pintada;
  • O material é muito leve, o que facilita na aplicação;
  • Você mesmo pode aplicar sozinho e em poucas horas.

Principais desvantagens  da Moldura de Isopor

  • O isopor é frágil e por isso exige maiores cuidados;
  • As molduras de isopor possuem preço mais elevado do que as versões em gesso, porém é preciso levar em consideração a alta durabilidade do material e a não demanda por mão de obra profissional (o que costuma pesar muito em uma reforma).

Confira agora nossas dicas de decoração com molduras de isopor para teto:

4 dicas de decoração com moldura de isopor para o teto

  1. Tradicional e elegante

Há diversas maneiras de usar molduras de isopor nos cômodos da casa e as versões mais simples, com menos chamariscos, são muito elegantes, já que fornecem acabamento sem pesar no ambiente. Essa é uma ótima ideia para quartos pequenos.

  2. Com luz (ou LED)

Entre as possibilidades, uma das dicas de decoração de sala mais usada atualmente é fazer o acabamento em moldura de isopor com iluminação, dando um toque diferenciado ao ambiente com um ponto de luz indireta.

Para acrescentar luz junto da moldura, é preciso fazer cortes para instalação de LED e, nesse caso, é recomendável procurar ajuda profissional.

  3. Como cortineiro

Para quem quer fazer acabamento e colocar cortinas, uma boa pedida é unir o útil ao agradável e usar a moldura de isopor como cortineiro. É possível fazer o acabamento em volta da cortina para garantir a continuidade do desenho e um visual mais leve, também uma ótima ideia para quartos pequenos.

   4. Para área externa

Como dissemos anteriormente, é possível usar o material na área externa da casa, para fachadas, por exemplo. Nesse caso, é preciso usar uma moldura de isopor específica para essa parte da casa.

Onde encontrar o melhor preço de Moldura de Isopor Para Teto

Na Paper Land você encontra o melhor em acabamento para sua obra, como papéis de parede e molduras de isopor.

Clique aqui e confira. Se desejar, marque uma visita com um dos vários vendedores disponíveis e faça um orçamento sem compromisso!

Share this post! 0 0 0 0