6 dicas de cortinas para quarto de bebês

BLOG WALLPAPERLAND

Cortinas Sob Medida

0 comments

cortina sob medida

As cortinas são itens que complementam a decoração de um quarto de bebê, além de deixarem o ambiente mais aconchegante e garantirem maior privacidade para os pais e seus filhos. Confira 6 dicas para escolher cortinas:

Dicas de cortinas para quarto de bebês

A escolhe deve ser feita de acordo com as necessidades de cada cômodo e observando alguns critérios para que não haja arrependimentos:

1-    Levando em conta a iluminação

Para quem tem que lidar com um cômodo muito iluminado, a escolha da cortina deve ser pensada de acordo com isso. Modelos maiores, com tecidos mais grossos ou cores mais sóbrias são boas opções e também é ótimo para isolamento térmico.

Para quem já conta com iluminação natural adequada, é possível escolher entre uma cartela maior de opções, com materiais mais leves e delicados. O efeito desse tipo de material em um quarto é bem bacana, pois deixa tudo mais leve e delicado.

Veja modelo de cortina para quarto bem iluminado aqui.

2-    Escolhendo o tecido

Um dos aspectos mais importantes na hora de escolher a cortina sob medida para o quartinho do bebê é o tecido. As opções mais naturais são recomendadas por não possuírem cheiro forte, porém nada que uma boa limpeza não resolva. Os principais tecidos escolhidos para compor quartos de bebê são: algodão (opção natural) e o voil (que muito se assemelha a um tule).

3-    As melhores cores

A cor – ou mesmo as estampas – das cortinas de um quarto para bebês deve estar em harmonia com os outros tons já presentes no ambiente de forma geral, como móveis, tapetes ou papel de parede infantil.

Assim como as cortinas, todo o quarto deve ser confortável e aconchegante para os pequenos, de forma que os tons mais buscados são, geralmente, os mais suaves, como rosa claro, azul, verde, amarelo claro ou branco. Para quem quer ser mais ousado, prefira usar cores fortes para decorar pontualmente aspectos do local, e ficar com o tom geral mais suave, mantendo a tranquilidade.

Veja cortina de tecido ideal para quartos aqui.

4-    Personalize as cortinas

Depois de escolher a melhor cortina para o quarto do seu bebê, é importante customizá-la até que ela fique perfeita para criar a atmosfera que você procura. É possível usar até mesmo mais que um tipo de material, para permitir que os pais tenham total controle da luminosidade.

5-    Encomende cortinas sob medida

No caso de não encontrar nenhuma cortina na dimensão correta para a janela do quarto do bebê, é possível encomendar cortinas sob medida.

Veja modelos de cortinas feitas sob medida aqui.

6-    Preste atenção à manutenção

De forma geral, dê preferência por cortinas que sejam fáceis de realizar a manutenção, como higienização e limpeza, caso contrário precisará recorrer aos profissionais e lavanderias. Limpar com certa frequência é fundamental para garantir a saúde dos pequenos.

Encontre as melhores cortinas sob medida na Paper Land

Na Paper Land você confere vários modelos de cortina sob medida para o quarto do bebê, além de revestimentos em palha natural e papel de parede infantil.

Navegue pelo site para conferir modelos e mais informações.

Share this post! 0 0 0 0