A importância da iluminação na decoração

BLOG WALLPAPERLAND

Decoração

0 comments

A luz solar nos trás a iluminação perfeita para todos os tipos de ambiente devido a sua pureza, clareza e brilho. Porém existem locais onde não é possível desfrutar dessa opção e com isso a iluminação artificial é a unica solução. Todos os ambientes são compostos por mobília, decoração entre outros itens e muitos não sabem que a “iluminação” é também um fator super importante na hora de decorar, pois ela compõem todo um projeto de decoração.

Iluminação Natural clareza e delicadeza

Um bom projeto de iluminação tem o objetivo de compor a decoração e eliminar gastos e desperdícios desnecessários, a iluminação artificial precisa ser projetada para atender as necessidades de casa ambiente de forma econômica e funcional. Para isso é sempre bom lembrar que a dimensão, cor e funcionalidade é um dos fatores mais importante para se obter um bom resultado e uma iluminação perfeita para cada ambiente.

Tipos de iluminação: Direta, indireta e difusa.

Iluminação direta: tem como objetivo clarear  diretamente uma superfície ela é indicada para locais de leitura ou estudos, em abajures e luminárias devido ao sua função de foco e  poder de concentração.

Dica decor: Home Office

Iluminação indireta: O seu foco de luz na parte superior é propícia para deixar o ambiente ainda mais aconchegante e mais intimista, ela reflete no teto e se espalha de maneira sútil e suave. Esse tipo de iluminação pode ser projetada em forros decorativos, chão e gesso. O importante é que o ambiente fique com a claridade ideal para não ocorrer cansaço visual.

Dica decor: Quartos / Salas

Iluminação Difusa: Diga-se que é a iluminação mais versátil pois pode ser usada em diversos ambientes, devido ao seu poder de transmitir por todo o local sua iluminação de maneira uniforme, causando uma claridade de forma igualada. Esse tipo de iluminação pode ser tanto com luminárias ou não vai depender da necessidade do ambiente ou do projeto de decoração. A iluminação difusa não requer regras de sim não ela consegue proporcionar um efeito brilhante mesmo sendo contrastada com outros tipos de iluminação como por exemplo a direta.

Dicas decor: Garagens / Banheiros entre outras.

Por isso é sempre bom lembrar que a iluminação faz toda a diferença no ambiente e que é preciso se atentar as dicas, para não errar e fazer daquele tão sonhado projeto de decoração algo frustante. Decorar é arte inspire-se!

Share this post! 0 0 0 0