Confira o que você deve se atentar antes de comprar uma cortina

BLOG WALLPAPERLAND

Cortina Sob Medida

0 comments

cortina sob medida

Escolher cortinas para todos os cômodos da casa pode parecer uma árdua tarefa, afinal, são muitos modelos, tecidos e tamanhos. Veja aqui um pequeno guia com tudo que precisa se atentar antes de realizar a sua compra.

Como escolher cortina sob medida

·         Defina qual a finalidade da cortina que você vai comprar

As cortinas possuem finalidades que vão além da estética. Podem servir para garantir privacidade, vedar a luz, controlar a luminosidade, e até mesmo para separar ou esconder um ambiente.

Pergunte para si mesmo qual o intuito das cortinas em cada um dos cômodos que pretende instalar, e procure conhecer todos os tipos de cortinas existentes, para ampliar seu leque de possibilidades.

·         Conhecendo as peças da cortina

As cortinas podem ser de vários tamanhos (curtas ou longas), materiais e espessuras. Você sempre deve observar os seguintes itens que as compõem:

  1. Forro: Parte mais grossa da cortina, é geralmente feito a partir de gabardini, tergal ou brim, e possui a função de proteger o tecido “principal” da cortina, assim como controlar o alcance dos raios solares dentro do cômodo. Em outras palavras, é a primeira camada;
  2. Cortina: É o tecido que cobre a maior parte da janela, e fica voltado para o lado de dentro, ou seja, para a visão de quem está no interior do ambiente. É geralmente feito a partir de material mais leve, e trata-se da segunda camada;
  3. Cortinado: O cortinado, ou reposteiro, é aquele tecido mais pesado, que fica ao lado da cortina, e é a terceira camada;
  4. Bandô: Basicamente é o tecido que cobre o trilho, e serve como forma de acabamento para a cortina (é a quarta camada).

·         Confira o espaço disponível entre a parede e a janela

As cortinas devem ser pensadas com um espaço de, no mínimo, cinquenta centímetros entre a parede e a janela, pois é esse o espaço que devem ocupar quando estiverem recuadas (ou seja, quando a janela ou porta estiver aberta), de forma a não prejudicar a visão.

·         Como escolher as cores das cortinas

As cortinas coloridas ficam lindas em quase todos os ambientes, porém, as peças com uma temática mais clean, ou minimalista, estão ganhando cada vez mais espaço na decoração de interiores.

Se você não sente segurança o suficiente para escolher entre cores mais fortes, opte por tons neutros, como branco, cinza, bege, marrom e preto. Isso veta a possibilidade de erros.

Para quem se sente pronto e quer ousar um pouco, procure combinar as cores com os outros objetos já presentes nos cômodos, como sofás, tapetes, vasos, quadros, etc.

·         Como escolher o comprimento ideal

O comprimento, muitas vezes, depende mais do gosto pessoal de quem vai usar a cortina. No caso de optar pelos modelos longos, a única ressalva diz respeito à barra da cortina, que não deve arrastar no chão.

Encontre cortinas sob medida na Paper Land!

Na loja da Paper Land você encontra as mais lindas cortinas sob medida para a sua necessidade!

Lá você também encontra papel de parede dos mais diversos modelos, assim como persianas (para sacadas, quartos, salas, escritórios, entre outros).

Navegue pelo site para conferir as opções!

Share this post! 0 0 0 0