Conheças os modelos de forros de Isopor

BLOG WALLPAPERLAND

Forro de isopor

0 comments

Quem pensa em dar um melhor acabamento para paredes e teto da casa, com certeza já pesquisou sobre os forros e molduras. Descubra aqui como é possível realizar esse tipo de decoração de forma a garantir mais elegância sem gastar muito!

Forros para Teto: O que são e para que servem?

Também chamada de sanca, os forros são uma variação das molduras, porém nesse caso usados apenas no teto, podendo formar detalhes e desenhos a partir do isopor.

O forro feito a partir de isopor foi incorporado mais recentemente pela área de construção civil, como uma forma mais econômica de decorar os ambientes da casa (já que é um ótimo substituto para os forros de gesso e cimento).

Vantagens de se usar Forro de Isopor

  • Instalação: É uma das principais vantagens do forro feito a partir de isopor. O processo todo de aplicação é fácil, rápido, e dispensa a secagem (como no caso do gesso). Em comparação com a sanca de gesso, o isopor ainda tem um ponto a favor considerável: faz bem menos sujeira e é fácil de emendar;
  • Limpeza: Ao contrário dos outros tipos de sancas, os modelos em isopor podem ser aplicados em cima de paredes já pintadas ou com papel de parede, já que, como dito acima, fazem menos sujeira, e a chance de danificar a parede é muito menor;
  • Economia: A instalação de forros e molduras de isopor dispensa a contratação de uma empresa ou profissional especializado. Com um pouco de tempo e capricho, é possível aplicar o material e economizar o dinheiro que seria gasto com um profissional;
  • Higiene: Não há chances de haver proliferação de fungos e bactérias no isopor, ou seja, não há riscos de embolorar, mesmo em ambientes mais úmidos, como banheiros e lavabos;
  • Pintura: Os forros vêm na cor branca, porém há a possibilidade de pintá-los conforme seu gosto, ou de acordo com a pintura ou papel de parede já existente no cômodo;
  • Leveza: por ser um material muito leve, facilita todo o processo de instalação, desde o transporte até a aplicação do material.

Dicas de Aplicação para os mais Diversos Ambientes

  • Há diversas formas de usar forro para teto. As versões com menos detalhes e mais simples são consideradas contemporâneas, já que permitem o acabamento, mas sem deixar o resultado com visual pesado.

Na sala de estar, por exemplo, o acabamento com esse tipo de forro deixa um resultado mais clean, ideal para quem gosta do estilo minimalista.

Confira exemplo: http://wallpaperland.com.br/produto/forro-para-teto-0102/.

  • Entre as possibilidades, uma ideia muito bacana é fazer o acabamento se baseando no estilo do cômodo. Modelos mais rústicos para salas e copas e desenhos mais clássicos para o quarto do casal.

Se inspire: http://wallpaperland.com.br/produto/forro-para-teto-3702/.

  • É possível usar a criatividade e escolher modelos que causam uma ilusão de ótica para quem entra no cômodo. Esse estilo visual é tendência forte no segmento de design de interiores e garante modernidade a qualquer ambiente.

Confira: http://wallpaperland.com.br/produto/forro-para-teto-metropole/.

Conheça a Wallpaper Land e toda sua coleção forros de isopor

Na Wallpaper Land você encontra diversos modelos de molduras e forros feitos a partir de isopor, além de papel de parede para deixar sua casa ainda mais bem decorada.

Navegue pelo site e confira todas as possibilidades de forros para teto.

Share this post! 0 0 0 0