Deixe sua casa colorida como a primavera com a coleção X-treme Color

BLOG WALLPAPERLAND

papel de parede

0 comments

papel de parede

Acompanhe dicas preciosas para deixar toda a casa mais decorada e colorida com as mais lindas opções de papel de parede da coleção X-treme Color.

Deixar a casa com cara de nova pode não ser algo tão simples, mas com a ajuda de alguns recursos a atmosfera do lar pode ser transformada. Confira aqui algumas dicas para repaginar as paredes dos mais diversos ambientes da casa!

Por que optar pelo papel de parede?

É normal surgirem dúvidas acerca de quais as melhores opções de decoração para as paredes dos diversos cômodos da casa. Hoje em dia, existe uma variação muito grande de materiais, modelos e texturas, porém separamos algumas indicações que podem te ajudar.

De fato, o efeito estético dos papéis adesivos para parede agrada a todos os gostos e contribui para a decoração do ambiente. Dependendo das cores, texturas ou estampas, é possível criar ilusões de ótica, ou seja, ampliar visualmente um local, ou até deixá-lo mais confortável e aconchegante.

Escolher pelo modelo ideal para decorar cômodos pode fazer com que o ambiente fique com uma atmosfera completamente diferenciada, mais iluminada e até mais espaçosa. Tudo depende do objetivo no momento de montar o projeto de decoração.

Como escolher o Papel de Parede Perfeito?

·         Listrados

Os modelos listrados, como esse da linha X-treme Color, quando aplicados na posição vertical, ajudam a expandir visualmente o cômodo para cima, de modo a dar a sensação de que o pé direito é mais alto.

Optar pela aplicação na horizontal resultará na impressão de que o ambiente é maior e mais espaçoso.

·         Florais Clássicos e Românticos

Revestir as paredes de um quarto com papel estampado de flores é sempre uma opção certeira e delicada. A ideia pode ser trabalhada em salas, copas e até banheiros também. Lembrando que, para deixar todo o ambiente em equilíbrio, a composição das cores deve ser analisada.

As opções com flores menores e mais delicadas, com fundo neutro ou em clores claras, são as mais recomentadas para montar uma decoração clássica. Confira esse lindo modelo: http://www.casadopapeldeparede.com.br/wp-content/uploads/2015/09/05563-40.jpg.

No estilo romântico, é melhor optar por flores delicadas e de um tamanho que seja proporcional ao espaço do quarto. Por exemplo, para um quarto pequeno, o ideal é apostar em uma versão com estampa pequena e cores suaves.

Algumas opções de Aplicação

A aplicação do papel adesivo, assim como com o revestimento em palha natural, pode ser feita de maneiras diferentes, e de acordo com o efeito que se deseja causar no cômodo, as condições das paredes, ou o quanto pretende investir (financeiramente) na decoração.

·         Papel em apenas uma parede:

Escolher entre uma das paredes do cômodo para aplicar o papel vai criar um ponto de foco no ambiente, e possibilita aos moradores escolher entre modelos com cores mais chamativas, como essa linda opção da X-treme Color, ou por estampas mais ousadas, como nesse exemplo aqui.

·         Papel em todas as paredes:

Quem prefere investir em ambientes com papel de parede instalado em todas as paredes, pode optar entre cores mais claras, como essa, e estampas mais discretas, que você pode conferir aqui.

Encontre todos os modelos da Coleção X-treme Color na Casa do Papel de Parede

A Casa do Papel de Parede conta com todos os modelos mencionados aqui e muito mais! Além de diversas coleções, para todos os gostos, a loja também oferece cortinas sob medida e revestimentos em palha natural.

Não deixe de fazer uma visita!

Share this post! 0 0 0 0