Dicas de decoração para quem vai morar sozinho

BLOG WALLPAPERLAND

papel de parede

0 comments

papel de parede

Se você está prestes a morar sozinho e precisa de dicas de decoração imperdíveis, veio ao lugar certo! Sabemos que assumir essa responsabilidade é um grande desafio, e, por isso, nada melhor que contar com uma ajuda para tomar as melhores decisões.

Neste post, iremos apresentar algumas opções para você deixar seu lar personalizado e confortável para curtir o dia-a-dia ou receber amigos e familiares. Confira:

 

Cores

Uma das primeiras decisões que você deve tomar é a respeito da paleta de cores utilizada como base para a decoração do seu cantinho. As opções são variadas, e podem ser num estilo rústico – com tons de madeira e gesso, por exemplo – e até mesmo mais delicado, com cores claras e ambientes totalmente clean.

Muitos especialistas em decoração indicam que, para lugares pequenos, tons mais suaves dão uma sensação de amplitude. E, para quem gosta de fazer reformas com mais frequência, deixar as cores fortes apenas para os objetos pode ser uma boa opção.

De toda forma, existe uma infinidade de tonalidades e excelentes opções de papel de parede, molduras e texturas para seu ambiente ficar do jeito que você sonhou!

 

Quadros

Seja com pinturas ou um painel fotográfico com suas melhores viagens, os quadros são ótimas opções para deixar seu lar especial. Por isso, reúna suas memórias mais marcantes ou obras de seus artistas favoritos e deixe sua criatividade fluir!

Nesse contexto, vale a pena ressaltar que molduras de diferentes formatos e cores darão ainda um novo fôlego aos ambientes, podendo interagir com seu papel de parede, móveis e até mesmo vasos e plantas.

 

Cortinas e persianas

Apesar de muita gente não achar necessário, saiba que uma cortina sob medida pode ser extremamente funcional e essencial para o charme da sua casa. Seja no dormitório ou na sala de estar, ela pode deixar o local mais aconchegante e ainda dar a cor e a sofisticação que o ambiente precisa.

Por isso, não deixe de pesquisar bons modelos de persiana ou cortina sob medida antes de montar a sua decoração!

 

Piso

Assim como em toda a casa, um dos pontos a ser levado em consideração é a facilidade de limpeza. No caso do piso, esta questão se torna essencial, visto que ele pode acumular sujeira rapidamente.

Sendo assim, dê preferência a tonalidades e/ou materiais mais escuros, pois eles irão disfarçar o acúmulo de pó do cotidiano e relevar algumas partes de sujeira quando você relaxar um pouco na faxina.

Papel de parede

Uma das alternativas mais interessantes para personalizar a casa consiste em investir num papel de parede que reflita toda a sua personalidade.

Seja um modelo tradicional ou um revestimento de palha natural, saiba que esse produto não irá exigir de você valores absurdos, contando ainda com a vantagem de poder ser removido para dar lugar a uma nova decoração.

Viu como é fácil deixar seu lar mais aconchegante?

Se gostou dessas dicas, confira agora mesmo o Paper Land e adquira a melhor opção para sua casa. Temos papéis de parede de diversas cores e modelos para todos os ambientes!

 

Share this post! 0 0 0 0