Dicas para escolher a melhor cortina para o quarto

BLOG WALLPAPERLAND

Cortina Sob Medida

0 comments

cortina para sala

Escolher a cortina ideal para os quartos da casa não é uma tarefa muito fácil, pois essa peça tem um papel fundamental na decoração do ambiente e, quando escolhida da forma incorreta, pode danificar toda a decoração.

É possível encontrar diversos modelos de tecidos diferentes, cores e estilos que acabam se tornando ainda mais difícil fazer essa escolha sem a ajuda de alguém. Por isso é tão importante ver e ter boas referências sobre o assunto.

Para que fique mais fácil para você escolher a cortina para o quarto de casal, solteiro e até de criança, vamos dar algumas dicas que farão total diferença no momento de comprar o modelo ideal.

Dicas para a escolha da melhor cortina 

 

Não deixe de tirar medidas 

Uma dica muito simples mas que faz uma diferença total é tirar a medida das janelas. Mesmo que isso pareça óbvio, têm pessoas que não fazem essa confirmação antes de comprar o modelo e então erram muito na escolha.

Faça essa medição duas ou três vezes para não ter erros e lembre-se, se a cortina for ser instalada na parede inteira, não coloque móveis na mesma parede. Ou se for instalar apenas na janela acrescente mais 30 cm para ambos os lados, assim evita a entrada de luz e fica mais bonita a decoração.

Escolha entre os modelos, o ideal

 Essa é uma escolha mais pessoal, pois depende muito do gosto de cada um e também do estilo da decoração do ambiente. Existem alguns modelos que fazem total diferença quando são instalados.

  • Persianas: para um quarto no estilo mais clássico, uma persiana em tons de bege e marrom ajuda a deixar o ambiente ainda mais sofisticado, pois passa a impressão de amadeirado que também transmite muito aconchego, o que combina com qualquer quarto.
  • Cortina de voil: esse modelo é delicado e deixa o quarto muito clean. Para que fique mais aconchegante, coloque várias camadas da cortina ou escolha uma de tecido mais grosso para colocar atrás dela.
  • Blackout: se a cortina for muito fina é importante comprar um blackout que irá ajudar a impedir que a luz entre no quarto pela manhã e também deixará mais aconchegante.

 

Cortina para quarto de casal

 Geralmente o quarto de casal é mais neutro e elegante, então cortinas no estilo persiana, de voil, aquelas com mais amarrações no estilo romântica e até mesmo as romanas são ideais para esse tipo de quarto.

Lembrando que antes de escolher qualquer modelo, é importante pensar no restante da decoração do ambiente para que a cortina combine e acrescente ainda mais para toda a decoração.

Cortina para quarto de solteiro

 Geralmente o quarto de solteiro, principalmente de jovens, tende a ser mais estiloso e cheios de cores. Por isso o mais indicado é escolher uma cortina que chame a atenção e ao mesmo tempo passe conforto para o quarto.

Se toda a decoração já for com muitas cores, tente optar por uma cortina mais leve para não pesar muito o ambiente. Mas, se realmente o jovem quiser cores no quarto em todos os artigos de decoração, escolha uma paleta com tons que combinem entre si.

Cortina para quarto infantil

 O quarto infantil, principalmente de bebê, tende a ser mais clean e, por isso, a cortina precisa ser mais delicada. Escolha um modelo feito de voil, seda, tecido ou até aquelas mais clássicas para deixar o ambiente bem aconchegante.

Uma dica muito importante que serve para a escolha da cortina de qualquer ambiente é escolher os modelos que são feitos sob medida, assim a chance de dar errado será praticamente mínima.

Saiba onde encontrar

Para comprar os melhores modelos de cortinas para o quarto, não deixe de entrar no site da Paper Land. Lá é possível encontrar modelos variados que são feitos sob medida para que a sua decoração fique perfeita.

Share this post! 0 0 0 0