Estilos de painel fotográfico: ideias para decoração da sala ou quarto!

BLOG WALLPAPERLAND

Não categorizado

0 comments

Fazer uma decoração com painel fotográfico personalizado pode ser uma ótima pedida para quem quer um estilo diferente de tudo e, ao mesmo tempo, sem precisar de grandes obras de pintura. Acompanhe nossas dicas aqui!

O painel fotográfico, que também é chamado de mural fotográfico, foi uma grande tendência de estilo entre os anos 70 e 80, e agora volta a aparecer em casas sofisticadas e ambientes comerciais que desejam agregar valor e requinte.

No Brasil, esse estilo de papel de parede é procurado para decoração de quartos, salas e escritórios. Se você deseja conhecer mais sobre o assunto e conferir nossas dicas, acompanhe nossa matéria até o fim.

Afinal, o que é painel fotográfico?

O mural fotográfico pode ser visto como um modelo mais dinâmico e personalizado dos papéis de parede convencionais que vemos sempre por aí.

Os painéis costumam ser fabricados em formato retangular, de porta, horizontal e panorâmico, ou seja, as possibilidades de aplicação são das mais variadas: paredes, portas, divisórias, ou tetos.

A aplicação é feita assim como a de papéis de parede adesivos, ou seja, funciona como um colante de parede, o que dispensa obras, furos e sujeira na casa.

Por serem de fácil manuseio, os murais podem ser instalados por qualquer pessoa, dispensando assim o uso de mão de obra profissional.

O painel fotográfico personalizado, quando combinado com os objetos corretos, além de conferir um estilo único ao ambiente, é a melhor pedida para quem deseja mudar os ares do lugar de maneira econômica e prática.

 Confira agora alguns estilos de mural fotográfico para se inspirar:

  • Painel grande:

Este estilo de painel de parede é o que causa maior impacto nos ambientes (e também o mais ousado). Imagens com temas da natureza costumam ser mais usados por trazer um efeito relaxante, e são ótimos para decorar cômodos como sala de TV e escritório.

  • Painel para ambientes comerciais:

Em ambientes comerciais e consultórios, é preferível optar por algo mais sóbrio, conceitual e leve, como um painel fotográfico com texturas de rochas, formas abstratas ou geométricas, por exemplo.

  • Painel para quarto infantil:

Decorar um ambiente infantil com mural de parede é uma ótima forma de deixar o ambiente alegre, descontraído e com a cara dos pequenos. Atualmente há no mercado uma grande variedade de painéis com personagens infantis, temas e cores que atendem aos diferentes gostos e faixas etárias.

  • Painel médio:

Ao contrário do painel grande, que fica melhor em salas e comércios, o painel médio costuma agradar mais quem pensa em dar cara nova para o quarto ou sala de jantar.

Imagens de construções arrojadas ou de animais são os mais procurados por quem quer deixar o cômodo mais moderno.

  • Painel para portas:

Sucesso entre o público juvenil, os painéis para portas são divertidos e podem ser usados em qualquer cômodo.

Encontre painéis fotográficos personalizados

Na Paper Land você encontra painéis fotográficos personalizados para todos os gostos!

Acesse o site e confira os modelos. Se desejar, marque uma visita com um vendedor para gerar um orçamento sem compromisso. Confira clicando aqui.

 

Confira aqui Painel Fotográfico do Wallpaper Land!

 

Saiba onde comprar uma Painel Fotográfico na Wallpaper Land!

Share this post! 0 0 0 0