Inspire-se escolhendo a cortina para quarto de bebê!

BLOG WALLPAPERLAND

Decoração, Persianas e Cortinas

0 comments

Dicas para escolher a cortina para quarto de bebê perfeita.

Planejar a decoração do quarto do bebê é uma das melhores experiências das mães durante a gravidez, já o momento de colocar a mão na massa e concretiza o projeto é um sonho a parte, algo que os futuros pais e mães certamente adoram. Cada detalhe é muito importante e especial, e hoje vamos falar sobre um deles: a cortina para quarto de bebê.

Inspire-se na cortina para quarto de bebê perfeita

Dicas para escolher a cortina para quarto de bebê perfeita.

A decoração com cortina deixa o quartinho da criança ainda mais meigo e delicado, mas acima de tudo, a cortina é um item especial porque também assume a função de proteger a saúde do bebê. É por isso, que escolher a cortina para o quarto do bebê é uma etapa tão importante. Não se trata apenas da estética do quartinho do pequeno, mas também de um item decorativo que irá protegê-lo do sol, vento e impurezas.

A exposição excessiva ao sol é extremamente prejudicial à saúde, sobretudo quando se trata de crianças pequenas. Entretanto, em quantidades moderadas, o sol é essencial para estimular o desenvolvimento físico e intelectual, além de arejar o ambiente. Para proporcionar uma iluminação adequada, vale a pena apostar em cortinas para quarto do bebê com duas camadas e fechá-las de acordo com a incidência solar.

Avaliar e escolher a cortina para quarto perfeita também facilita na hora de fazer a limpeza da mesma. É importante se lembrar de que de tempos em tempos as cortinas precisam ser lavadas e higienizadas.

Atualmente o mercado confecciona uma série de modelos fofos que deixam ainda mais bonita a decoração com cortina. Algumas peças são estampadas com personagens famosos ou desenhos lúdicos, porém, é importante prestar atenção ao tipo de material que essas cortinas para quarto de bebê são produzidas. Entre os materiais de cortinas para quarto com qualidade, as que mais se destacam são:

  • Cortina blackout: serve para diminuir a luz solar do ambiente;
  • Cortina de voil: ideal para colocar sobre a cortina blackout ou para ser colocada em ambientes que não recebem muita claridade;
  • Cortina de bandô: permite que sejam aplicados vários temas infantis, deixando a decoração com cortina no quarto das crianças ainda mais divertida;
  • Persiana: permite a regulagem para a entrada de claridade. A limpeza também á mais prática, basta passar um pano úmido.

Outra dica importante é o tamanho da cortina para quarto. Na decoração do quarto dos bebês vale a pena apostar nas cortinas para quarto de tamanho médio, aquelas que vão até a altura da janela. Levar em conta esse detalhe evita o perigo da criança puxar o tecido e acabar provocando um eventual acidente ou a perda do objeto. Se a opção for por cortinas longas, atente-se à firmeza do varão e a sua fixação.

A escolha da cortina para quarto de bebê ideal é fundamental para complementar de maneira segura, saudável e bonita o quartinho de seu bebê. Considerando essas dicas não haverá erros! Aproveite esse momento para colocar em prática as nossas sugestões, conheça a loja Wallpaper Land e descubra um novo conceito de decoração com cortina e outros itens de decor, como os papéis de parede 3D. Entre em contato ou visite a loja. Você vai adorar!

Share this post! 0 0 0 0