Molduras de gesso voltam a ser tendência em 2018

BLOG WALLPAPERLAND

Decoração

0 comments

moldura

Quem gosta de uma decoração mais clássica vai adorar saber que as molduras de gesso, que tiveram origem na França entre os séculos 17 e 18, estão voltando com grande força no ano de 2018 para as decorações.

Esses detalhes de gesso não estão aparecendo somente nas paredes, mas também em armários e em tetos. As molduras feitas em gesso são elegantes, deixam o ambiente sofisticado e é um tipo de detalhe que custa muito barato.

A decoração feita com moldura de gesso confere ao ambiente mais sofisticação, transmite certa leveza e encanta quem está no ambiente. Esses detalhes são versáteis e podem ser instalados da forma como quiser.

 

Molduras de gesso para colocar em tetos 

Muitas vezes, mesmo que o cômodo esteja totalmente bem decorado e que os artigos e objetos de decoração harmonizem entre si, parece que está faltando alguma coisa. Já olhou para o teto e imaginou como ele ficaria com uma moldura de gesso?

Com certeza a moldura fará toda diferença no ambiente e o deixará muito mais apresentável. Este simples detalhe pode ser o toque final do que parecia estar faltando na decoração. Uma ótima opção é colocar molduras de gesso para teto em ambientes que não tenham o teto rebaixado ou que não tenham tabica.

A moldura de gesso ideal para colocar em tetos são aquelas que oferecem à decoração um aspecto mais amplo, limpo e organizado; assim, automaticamente, o ambiente se tornará mais elegante. Por isso, os modelos ideais são aqueles que têm linhas e curvas que ajudam a deixar a decoração mais charmosa e rica em detalhes.

Existem alguns truques que ajudam a deixar o ambiente maior, caso ele seja muito pequeno. No caso das molduras de gesso para tetos em cômodos menores, é ideal que elas sejam mais finas, assim, darão uma impressão de amplitude ao ambiente.

 

Moldura de gesso para colocar em paredes

 Não existe um modelo específico de moldura de gesso para parede ou moldura de gesso para teto, ambas podem ser utilizadas, pois o efeito que a moldura dá ao teto, também confere à parede.

Elas podem ser instaladas de um modo que as deixem em formatos diferentes, assim, é possível instalá-las em forma de quadros, podem ser colocadas como bordas de espelhos, ou também, ser utilizadas para colocar em volta de fotografias.

Há diversos modelos de molduras de gesso que podem ser escolhidos; desde os mais clássicos até molduras brancas e simples, além, também, de modelos coloridos que possuem detalhes curvilíneos ou até mesmo arabescos que estão muito em alta nos papéis de parede.

 

Onde podem ser instaladas essas molduras de gesso? 

O bom dessas molduras é que elas podem ser instaladas em qualquer cômodo. Elas podem ser colocadas em salas de jantar, emoldurando quadros nas paredes, nos quartos, como se fossem a cabeceira da cama, no teto da casa toda, enfim, são produtos versáteis e fáceis de serem utilizados.

Se você gosta de um toque vintage, as molduras de gesso são um dos melhores acessórios para complementar a decoração. Com algumas molduras e um pouco de imaginação é possível conquistar um ambiente delicado, decorado e bastante requintado.

Não deixe de olhar também as molduras de isopor.

A melhor loja para encontrar molduras de parede é a Paper Land. Ela oferece os melhores produtos pelos melhores preços do mercado.

Share this post! 0 0 0 0