Papel de parede Retrô: A decoração vintage que continua na moda!

BLOG WALLPAPERLAND

papel de parede, Vintage

0 comments

Saiba tudo que precisa sobre decoração vintage e onde encontrar papel de parede em São Paulo.

A moda vintage surgiu como uma forma de restaurar o bom gosto das décadas de 60 e 70, e a mistura dos estilos dessas épocas resultou na decoração vintage que é tendência em todo mundo.

O estilo retrô é ideal para dar toques especiais no design do lar. Mas claro, isso vai muito do gosto e do impacto que você quer causar, se prefere algo mais moderno (apenas pincelado pela arte vintage) ou um ambiente que remete à antiguidade mesmo.

A decoração que é inspirada em tempos passados confere muito requinte e sofisticação aos ambientes. Para desfrutar desse gostinho de antiguidade e nostalgia ao cômodo, vale usar diversas estampas, como de flores, formas e o xadrez, que remetem ao estilo vintage.

A composição dos móveis e objetos também deve ser pensada levando em consideração o papel de parede vintage, e vale até mesclar certos estilos para deixar o ar moderno com um toque retrô (dando uma inspiração contemporânea ao mobiliário).

Confira agora como combinar papéis de parede com uma decoração vintage e retrô.

Como usar papel de parede retrô na sua casa

Para dar o charme do vintage na sua casa, abuse dos papéis de parede. Modelos com desenhos característicos da época e cores como o laranja e o marrom, por exemplo, casam com os mais diversos ambientes.

O melhor de tudo é que atualmente é possível encontrar facilmente loja de papel de parede em São Paulo! Confira logo mais.

O colorido nas paredes sai diretamente das décadas de 60 e 70, sendo que desta surgiu aquelas cores bem fortes que víamos nas casas de antigamente.

Algumas outras dicas para usar papel de parede vintage que você pode gostar são:

  • A cozinha e a sala de jantar são dois ambientes em que você pode abusar da decoração vintage e dar um toque antigo.
  • As cores mais escuras, como o marrom e o vermelho queimado, apesar de menos usadas hoje em dia, são muito nostálgicas, e associar essas nuances com estampas criará um ambiente bem característico.
  • As paredes com estampas que causavam ilusões óticas, em que a geometria parecia se mover, marcam décadas e podem ser usadas para caracterizar uma sala de estar vintage;
  • Outras duas marcas que se fazem presentes nos papéis de parede é a mistura de formas, como triângulos, losango e até retângulos, além da variação de tons, como o cinza, que deixa o ambiente diferenciado e suave;
  • O floral também marca presença, mas não como é usado hoje em dia, e sim com flores grandes, em tons da época (marrom e laranja, como já mencionamos);
  • O lavabo fica uma graça com o uso de papel de parede vintage, e mais uma vez as estampas geométricas são as mais pedidas nesse caso.

Encontre papel de parede em São Paulo e aposte na decoração vintage!

Na Paper Land você encontra lindas opções de papel de parede vintage, e o melhor é que você pode conferir todos os modelos online, clique aqui e confira!

Acesse o site e dê uma olhada de perto nos papéis de parede vintage. Se preferir, marque uma visita com um vendedor da loja para gerar um orçamento sem compromisso! Confira:
http://wallpaperland.com.br/

Até a próxima!

Share this post! 0 0 0 0