Saiba como economizar em casa

BLOG WALLPAPERLAND

Decoração

0 comments

cortina para sala

Ter uma casa para manter não é uma tarefa fácil, pois são muitos os gastos necessários para que ela fique do jeito que a pessoa que mora deseja e também, gastos para mantê-la sempre bem arrumada.

Para que as mudanças sejam feitas de uma forma que não afete muito o bolso é preciso ter alguns cuidados e fazer pesquisas sobre como economizar para realizar essas manutenções.

Com algumas dicas é possível ter um ambiente sempre renovado, de qualidade, confortável e claro, funcional, sem gastar muito. Para te ajudar, separamos algumas dicas valiosas que fazem total diferença no momento da reforma e manutenção da casa.

Como economizar na manutenção da casa 

 

Para quem mora em condomínio 

Quem mora em condomínio seja de casa ou apartamento, sabe que quando é preciso fazer manutenções o bolso é um tanto prejudicado. Para que evite esse tipo de problema, a melhor solução é indicar para o zelador ou para o síndico que essas manutenções sejam feitas de forma preventiva e não corretiva.

Uma ótima ideia para dar a ele é que seja feita uma rotina mensal de vistoria no condomínio todo, assim é possível verificar problemas de imediato evitando o agravamento da situação e consequentemente um gasto maior.

Para mudar a decoração da casa

 É comum que conforme o tempo passa o dono da casa pense em uma nova decoração e queira mudar. Optar pela mudança da decoração é uma forma de dar uma repaginada total do ambiente sem prejudicar o seu bolso.

Uma das melhores dicas que podemos lhe dar para mudar completamente a decoração do ambiente sem gastar muito é utilizar papel de parede ou apostar em uma cortina para sala ou quarto.

Esses dois materiais têm o verdadeiro poder de oferecer aconchego, elegância e mudança na casa. Instalar cortina sob medida  para sala também é uma excelente ideia para mudar o ambiente sem gastar muito dinheiro.

Sempre faça vistorias preventivas

 As vistorias devem ser feitas também em casas que não são de condomínios. Peça para alguém que entende melhor ou faça você mesmo essa prevenção de tempo em tempo para evitar gastos desnecessários.

  • Verifique os pontos de água para ver se estão com vazamentos ou até mesmo entupidos.
  • Limpe a caixa d’água periodicamente.
  • Verifique infiltrações em paredes e, se houver, resolva o mais rápido possível.

Economize no dia a dia

 Economizar no dia a dia também é uma das maiores formas para economizar mês a mês. Existem algumas áreas que é possível fazer essa economia como:

  • Controlar o tempo do banho.
  • Fechar a torneira enquanto escova os dentes e no momento de lavar a louça.
  • Apagar as luzes dos cômodos vazios.

Fazendo essa economia, as contas de água e luz terão valores muito menores do que quando a família não tem esses tipos de cuidados.

Compre produtos em lojas que tenham bons preços

 Ao fazer manutenções, reformas ou até mesmo mudar a decoração do ambiente, escolha lojas que tenham preços acessíveis ao seu bolso para comprar os materiais necessários.

Em relação a decoração, uma das melhores lojas para comprar produtos como papel de parede e cortina sob medida é a Paper Land. Ela conta com as melhores mercadorias pelo melhor preço do mercado de decorações.

Share this post! 0 0 0 0