Saiba como escolher os melhores modelos de cortinas para sala

BLOG WALLPAPERLAND

Cortina Sob Medida

0 comments

cortina para sala

A sala de estar é um dos ambientes mais importantes da casa, pois é nela que recebemos visitas e, por isso, precisa estar bonita, arrumada e com uma decoração que consiga transmitir um pouco da personalidade dos moradores que moram no local.

Para que esse ambiente fique bonito e elegante é preciso instalar algumas coisas que contribuem muito para isso como um papel de parede, tapete, objetos de decoração e claro, a cortina.

Muitas pessoas têm a ideia que a cortina tem funções apenas de não deixar entrar luz, vento e dar privacidade para quem está dentro da casa. Mas na verdade não são só essas as funções desse produto.

A cortina consegue passar para o cômodo muito conforto, sensação de aconchego, equilibra a decoração e passa um ar de requinte e muita elegância ao ambiente. Mas, como tudo na decoração, é preciso saber escolher a ideal para o seu espaço.

Como escolher a cortina ideal 

 

  • Preste atenção no tamanho e altura da peça 

Dependendo do tamanho do ambiente e da disposição dos móveis, uma cortina longa não fica tão boa quando instalada. Por exemplo, as cortinas curtas são ideais para utilizar em espaços que há móveis embaixo da janela.

Mas, é importante que ela seja do tamanho certo da janela e não da largura toda da parede, pois pode deixar o ambiente mais pesado. Quando é instalada uma do tamanho exato, a decoração fica mais singela, leve e bonita. Por esse motivo o mais aconselhável é escolher uma que seja feita sob medida.

Além disso, quando é instalada uma cortina do tamanho da janela, o restante de parede que sobrou dos lados pode ser usado para colocar quadros ou luminárias desde que não pese a decoração.

Já os modelos longos e largos de cortinas são ideais para dar uma sensação de amplitude ao ambiente, desde que não tenham móveis na sua frente. Para ficar mais elegante é indicado que ela fique até 4 cm arrastando no chão, mas nem todos gostam, então pode fazer a barra com 1 cm acima do piso.

  • Escolha o modelo ideal

Existe uma infinidade de modelos de cortinas para sala e realmente fica um pouco difícil escolher apenas um com tantas opções disponíveis. São modelos que se instalam em trilhos, varões, persianas e até mesmo aquelas no estilo painel.

Para que sua escolha seja certeira, é importante prestar atenção na dimensão que tem o ambiente que ela será instalada, o tamanho da janela, qual será a finalidade da sala, se é apenas para conversar ou para assistir televisão e o mais importante, saber o estilo da decoração.

  • Persianas: esse modelo de cortina pode ser encontrado em muitos materiais e cores diferentes. Elas são modernas e passam uma sensação de aconchego para a sala. Além de serem totalmente funcionais e fáceis de limpar.
  • Romana: cortinas como essa passam uma impressão de ambiente organizado, limpo e sofisticado. Inclusive, podem ser colocadas junto com outras cortinas. Por exemplo, coloque ela atrás e uma de varão na frente, quando a de varão está aberta fica uma sensação de requinte muito grande.
  • Sob medida: independente do estilo da cortina é extremamente importante que ela seja feita sob medida para o ambiente que será instalada. Pois assim ela conseguirá passar a impressão correta para a decoração.

Saiba onde encontrar

Encontrar a cortina para sala ideal fica mais fácil quando entrar no site da Paper Land onde é possível comprar vários modelos lindos para decorar a sua casa. Além das cortinas de sala é possível encontrar papéis de parede muito elegantes.

Share this post! 0 0 0 0