Uma linda decoração também passa pela iluminação do ambiente

BLOG WALLPAPERLAND

Decoração, papel de parede

0 comments

papel de parede para sala de jantar

Se você quer que a sua casa seja um ambiente aconchegante e bem decorado, não esqueça de ficar atento a aspectos relacionados à iluminação.

Afinal de contas, isso não é importante apenas para permitir uma boa visão a quem está na casa, mas também a transparecer valores estéticos importantes.

Em cada cômodo, você poderá utilizar posicionamentos, cores e objetos diferenciados, sempre levando em conta a sensação que deseja passar e como a decoração ao redor está comunicando isso.

Por isso, apresentamos abaixo algumas ideias imperdíveis que irão iluminar sua percepção sobre o assunto. Confira:

Confira as opções de iluminação

Luminárias Pendentes

Vamos começar por uma das opções mais tradicionais e que nunca sai de moda. As luminárias pendentes decoram o ambiente com muito charme, porém você deve observar o aspecto funcional delas.

Por isso, antes de tomar sua decisão, defina: elas servirão para iluminar todo o ambiente ou apenas uma parte dele? É para um escritório ou uma sala de TV? Todas essas questões irão definir o tipo de lâmpada a ser usada e a quantidade e tamanho das luminárias.

Luminárias embutidas no forro

Outra alternativa comum e muito interessante é utilizar luminárias embutidas no forro. Elas podem ser formadas por lâmpadas de led ou de neon, e se destacam por serem ideais num contexto de tetos falsos.

Se você gosta de um ambiente clean e minimalista, aposte nessa versão! Você poderá utilizar outros tipos de objetos e soluções decorativas, como vasos, quadros, e até mesmo um papel de parede para sala de jantar ou de estar.

Luminárias de piso

As luminárias de piso são participantes ativas da decoração da sua sala ou escritório. Por serem principalmente indicadas para o uso próximo de poltronas e sofás, elas devem se integrar ainda mais com os outros objetos presentes no ambiente.

Porém, vale ressaltar que o ideal é adquirir luminárias de piso com um sistema capaz de controlar a intensidade da luz. Sendo assim, você poderá realizar ajustes de acordo com a ocasião.

Luminárias de mesa

Ideais para serem usadas no criado-mudo do quarto ou da sala de leitura, as luminárias de mesa são versáteis porque podem ser movidas facilmente de um local para outro. Sendo assim, podem funcionar como coadjuvantes ou protagonistas dependendo do momento e do clima.

Além disso, essas luminárias combinam muito bem em estilos específicos, como o vintage, por exemplo. Elas criam conexões entre os cômodos da casa e darão o charme que você deseja na sua decoração.

Elementos decorativos auxiliares

Quando o assunto é iluminação, também vale ressaltar que esses objetos devem ser combinados com um bom planejamento de iluminação natural, seja por janelas, portas e até mesmo tetos.

Outra alternativa também é utilizar elementos decorativos de cores claras. Nesse contexto, você já parou para pensar que até mesmo um papel de parede para sala de jantar pode contribuir para deixar sua casa melhor iluminada?

A Paper Land conta com uma série de papéis com estampas dos mais variados estilos, além de cortinas e palhas naturais que irão deixar sua casa elegante e moderna. Clique aqui para ver as opções!

Share this post! 0 0 0 0