Vai reformar? Confira nossas dicas

BLOG WALLPAPERLAND

papel de parede

0 comments

papel de parede

Final de ano é o melhor momento para fazer aquela reforma anual que toda casa precisa. Mesmo que o morador cuide bem do ambiente, algumas reformas precisam ser feitas para que a manutenção seja menos trabalhosa.

Com as festas de final de ano é normal querermos que a nossa casa esteja bonita e bem decorada para receber as visitas. Também por esse motivo é ideal fazer a manutenção anual nesse período.

Além de deixar o ambiente com um visual novo para receber o próximo ano que está chegando e assim, a casa ficar bonita o ano todo e essa reforma quando bem feita, dura até o final do ano seguinte.

Muitas pessoas pensam que isso sai caro, pois são materiais, mão de obra e pode dar muita dor de cabeça todos esses detalhes. Mas sabia que você e o pessoal aí da sua casa pode se aventurar e fazer vocês mesmos essa reforma?

Os designers de interiores costumam fazer essa indicação quando a reforma não é muito grande. Colocar a mão na massa pode ser a melhor decisão a ser feita quando se trata de manutenções práticas e fáceis de fazer.

Veja algumas dicas para não errar no momento da reforma

 

Comece tapando os buracos das paredes

Buracos nas paredes deixam a casa com uma aparência descuidada e isso não é legal. São furos de quadros e enfeites que não estão mais no ambiente e que só deixam o lugar feio visualmente.

Então o primeiro passo a ser tomado é tapar esses buracos, com um pote pequeno de massa corrida é possível deixar a parede lisinha como antes. Basta aplicar a massa no furo com uma espátula, espere secar e lixe. Isso fará toda diferença!

Uma dica para evitar fazer furos desnecessários é utilizar aquela famosa fita banana, é uma fita no mesmo estilo da dupla face só que tem uma espuma que aguenta o peso de quadros e objetos mais pesados.

 

Depois de tapar os furos, pinte as paredes

Com o passar do tempo, as paredes ficam sujas e com manchas que com um pano úmido não é possível retirar e a melhor solução a ser feita, é pintar as paredes. Principalmente quando se trata de cores claras como branco que é a cor tradicional das paredes das residências.

Quando a pintura é feita uma vez por ano, é mais fácil manter a limpeza e até mesmo o momento da pintura se torna mais simples, já que a situação não está tão precária como quando demora muito tempo para pintar.

 

Rejuntar os azulejos também é uma boa ideia

É normal juntar algumas sujeiras nos rejuntes dos azulejos, algumas são difíceis de sair e acabam manchando de uma forma que nem mesmo o cloro não consegue tirar.

Isso é péssimo para a decoração, pois o aspecto da sujeira é a pior coisa para quem deseja ter uma casa bonita e bem decorada. Nos depósitos de construção é possível encontrar pincéis fáceis de passar rejunte sem fazer sujeiras e até mesmo canetas que são super práticas para fazer essa reforma.

 

Coloque papéis de paredes

Os papéis de parede são os principais artigos de decoração utilizados que têm o poder de mudar visualmente o ambiente inteiro. E o melhor deste produto é que ele é muito fácil de aplicar e também de retirar quando é necessário.

Os modelos são muitos no mercado e vão desde os mais clássicos como o papel de parede coleção mystique até os mais modernos de formas geométricas e até aqueles que imitam tijolos.

Mas não se esqueça que mesmo colocando papel de parede em algumas paredes, as outras precisam da mesma atenção e da pintura anual para que o ambiente fique totalmente bem decorado.

 

Troque as cortinas

Assim como os papéis de parede, as cortinas também têm esse poder de mudar completamente a aparência do ambiente. Aquelas de tecidos claros são as que estarão em alta na decoração de 2018.

O modelo cortina sob medida de tecido celular é um exemplo disso, ela é linda e deixa o ambiente muito moderno. Não se esqueça de investir em cortinas novas para que a reforma fique completa.

Uma loja muito boa para encontrar cortina sob medida, cortinas no estilo persianas e papel de parede é a Paper Land, é uma loja que está há alguns anos no mercado e é pioneira quando o assunto é decoração. Além disso, é possível encontrar molduras e forros para que a sua reforma fique ainda mais completa.

Share this post! 0 0 0 0