Vantagens de usar persiana

BLOG WALLPAPERLAND

Persianas e Cortinas

0 comments

persiana

Antes de apostar em itens decorativos, acompanhe aqui todas as vantagens de se usar persianas, e se inspire na hora de escolher os melhores modelos!

As persianas deixam os ambientes mais bonitos e elegantes, além de serem uma escolha mais higiênica para proteger as janelas da casa. Veja todos os pontos positivos de investir em persianas!

Vantagens de se usar Persianas

Além de práticas, as persianas conferem elegância à decoração de janelas, tanto de residências quanto de estabelecimentos comerciais.

Trata-se de uma opção mais higiênica, já que acumulam menos poeira em relação às cortinas de tecido comuns, e também são mais fáceis de limpar.

Este item decorativo também é usado para barrar a luz direta do sol, porém sem deixar o ambiente completamente escuro.

Tapetes, plantas e móveis que não precisam de tanta luz direta, podem ter a persiana como uma forma de proteção contra os raios solares (e consequente desgaste).

Geralmente, o controle de persianas é feito de forma manual, porém, hoje em dia é possível encontrar alguns modelos motorizados, que contam até com controle remoto.

Independente do modelo, as persianas ajudam a evitar luz natural em excesso e, com isso, controlam também a entrada de calor no local.

Atualmente existe uma ampla variedade de formatos e materiais disponíveis no mercado, o que oferece ao consumidor um leque e tanto na hora de escolher os melhores modelos para cada caso.

As persianas podem ser feitas de PVC, de alumínio, de madeira e até mesmo de bambu. As linhas são horizontais (comumente encontradas em alumínio ou algum material resistente) ou verticais (geralmente em tecidos ou até mesmo PVC).

Cada tipo de material é usado para permitir uma determinada quantidade de luz entrar no ambiente, e sua composição no local depende muito do gosto de quem adquire. Confira um pouco mais sobre modelos verticais e horizontais:

·         Persianas Verticais

Podem ser usadas em qualquer local, sejam casas ou estabelecimentos comerciais. Além dos tipos já citados aqui, o mercado também conta com alguns em poliéster, de juta e até mesmo de fibra de vidro anti-chamas.

·         Persianas Horizontais

Geralmente usadas em ambientes residenciais, são modelos comumente feitos com lâminas de alumínio. A maioria das persianas aqui são monocromáticas com cadarços e cordas confeccionados a partir de poliéster.

Seu controle de luminosidade é feito através de bastões cilíndricos em acrílico transparente (na maioria das vezes).

Como é feita a Manutenção?

Antes de recolher as lâminas, é recomendado abrir totalmente as persianas, e assim evitar maiores desgastes. O aspirador de pó é a melhor opção para fazer a limpeza periódica desse artefato decorativo.

Atenção: Nunca use aparelhos vaporizadores, pois podem causar desgaste. Em último caso, um espanador também pode realizar o serviço de limpeza.

Limpe sempre na direção das lâminas e, no caso de aparecer alguma dúvida (ou se houver receio de estragar o material), o melhor é contratar um profissional para realizar o serviço.

Encontre lindas persianas Paper Land

Na Papar Land você encontra 3 modelos de persiana, como as de alumínio, pvc e madeira.  Lá também é possível adquirir os mais lindos modelos de papel de parede e palha natural para decoração e revestimento.

Navegue pelo site para conferir todas as opções!

Share this post! 0 0 0 0